10 – 14 de out. de 2022
IFSC/USP
  • Inscrições abertas! Se registre aqui.

Sobre nós

A história da SIFSC começou em 2011 com a união de dois eventos: a SEMAFIS da graduação e o Workshop Anual da Pós-Graduação. Desde então, agora pelo 12º ano, a Semana Integrada dos Alunos do IFSC (SIFSC) é coordenada por uma Comissão Organizadora formada por alunos voluntários, compondo uma equipe que aceita desde graduandos à mestrandos e doutorandos em sua formação.

Comprometidos com a integração entre os cursos e cultivo de boas relações para os alunos na Comunidade IFSC, nós, da Comissão Organizadora, com a ajuda de patrocinadores, grupos extracurriculares de estudantes, serviços e seções técnicas, comissões, colaboradores avaliadores e diretoria do Instituto, promovemos conjuntamente a avaliação anual dos trabalhos de pós-graduação, a primeira etapa do Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP) no IFSC e o Prêmio Yvonne Primerano Mascarenhas de Excelência Acadêmica e Divulgação Cientifica, complementando a experiência com atrações culturais, minicursos, palestras e outras atividades especiais.

Para saber mais sobre o funcionamento e o propósito de nosso processo de avaliação, não deixe de ler o Manual SIFSC 12 completo e acessar a página 'Inscrever Minha Pesquisa' deste mesmo evento no Indico.

Neste ano de 2022, a SIFSC 12 conta com uma programação que se estende do dia 10/10 ao 14/10. Com a exceção dos minicursos e do coquetel ao final do evento, nenhuma das atividades oferecidas exige ingresso de qualquer tipo, sendo abertas para a comunidade USP e convidados. O registro aqui oferecido é apenas uma facilidade para que o participante garanta seus certificados e para que possa realizar submissões no sistema.

Confira a programação completa do evento (em breve) no website oficial da SIFSC.
Confira mais sobre o simpósio de iniciação da USP no website oficial da SIICUSP.

Programação de Avaliação, Workshop e Prêmio YPM

CRONOGRAMA GERAL DE AVALIAÇÃO
Período de inscrição de trabalhos na SIFSC    15/08 (segunda) à 09/09 (sexta)
Período de inscrição de trabalhos no SIICUSP   08/08 (segunda) à 09/09 (sexta)
Período de submissão de apresentações virtuais   15/08 (segunda) à 23/09 (sexta)
Inscrição no Workshop Presencial e Prêmio Yvonne   15/08 (segunda) à 25/09 (domingo)
Avaliação virtual dos trabalhos de pesquisa e divulgação   26/09 (segunda) à 30/09 (sexta)
Data da 12ª SEMANA INTEGRADA DO IFSC (SIFSC 12)   10/10 (segunda) à 14/10 (sexta)
Prazo máximo de avaliador para submissão de notas   10/10 (segunda)

CRONOGRAMA DE AVALIAÇÃO DURANTE A SEMANA INTEGRADA
Workshop Presencial (apresentações de pôster)    10/10 (segunda) - das 14:00 às 17:30
Apresentação dos finalistas da Graduação   14/10 (sexta) - das 08:00 às 09:50
Apresentação dos finalistas do Mestrado   14/10 (sexta) - das 10:10 às 12:00
Apresentação dos finalistas do Doutorado   14/10 (sexta) - das 14:00 às 16:30
Premiação (Cerimônia de Encerramento)   14/10 (sexta) - às 19:00
Começar (Iniciar)
Fim
America/Sao_Paulo
IFSC/USP
Auditório Prof. Sérgio Mascarenhas
Av. Trab. São Carlense, 400 - Parque Arnold Schimidt, São Carlos - SP, 13566-590
Ir para o mapa
As inscrições para este evento estão abertas no momento.