6 – 10 de set. de 2021

Submissão de Resumos

• Dia de abertura
  • Prazo de envio

Todo ano, a SIFSC realiza sessões de pôsteres com a pesquisa dos alunos de iniciação científica, mestrado e doutorado do IFSC. Essas sessões têm quatro objetivos:

1. Interação científica entre a comunidade IFSC, dando espaço para: a troca de conhecimento entre diferentes níveis, estabelecimento de contato com diferentes áreas de pesquisa desenvolvidas dentro do Instituto, oportunidades de colaboração. No modelo remoto, adotamos o Twitter e Facebook como veículo para congregação de pôsteres e espaço dedicado para essa interação.

2. SIICUSP (Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP). O Simpósio é exclusivo para alunos de Iniciação Científica e a sua 1ª etapa é realizada durante a SIFSC. A participação é obrigatória para alunos de IC com bolsa PIBIC/PIBITI/CNPq e/ou com projeto registrado no Sistema Atena. Para mais informações, veja o site do SIICUSP e o edital da 29ª edição (a ser divulgado).

3. Workshop da Pós Graduação. A participação é obrigatória para todos os alunos de mestrado e doutorado (com exceção de ingressantes no segundo semestre letivo de 2021 e aqueles cuja a entrega da dissertação seja feita antes da realização da SIFSC 11.). Os resultados da avaliação de trabalhos do corpo discente compõe a avaliação geral da Pós Graduação do IFSC. Atualmente todos os programas possuem a nota máxima, conceito 7.

4. Prêmio Yvonne Mascarenhas (PYM), em homenagem à Prof. Yvonne Primerano Mascarenhas, que junto com o Prof. Sérgio Mascarenhas, fundou o IFSC. A sessão de pôsteres é a etapa eliminatória para a a etapa final, feita por meio de uma apresentação oral. O vencedor de cada categoria (IC, mestrado e doutorado) recebe um prêmio na quantia de R$200,00. Mais informações, veja o edital (a ser anunciado).

As avaliações do SIICUSP, do Workshop de Pós Graduação e do Prêmio Yvonne Mascarenhas serão feitas por meio de um pôster e um vídeo de até 15min contendo a explicação do pôster.

Os avaliadores serão alocados de acordo com as áreas de pesquisas compatíveis ao seu trabalho. Todas as etapas (submissão de resumos, submissão do pôster/vídeo e perguntas e respostas) serão feitas pelo sistema Indico e serão devidamente notificadas pelo e-mail cadastrado.

Para a 11ª edição da SIFSC, as informações sobre a submissão de resumos podem ser encontradas no Manual do Aluno - Submissão de Resumos.

Quaisquer dúvidas, favor entrar em contato pelo endereço sifsc@ifsc.usp.br

A chamada para resumos está fechada.