10 – 14 de out. de 2022

Inscrever Minha Pesquisa

• Dia de abertura
  • Prazo de envio

Boas vindas ao 12º workshop anual integrado dos alunos do IFSC, promovido pela Comissão Organizadora da SIFSC (Semana Integrada dos Alunos do Instituto de Física de São Carlos) como forma de coordenar o Workshop da Pós-Graduação, a primeira etapa do SIICUSP (Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP) e o Prêmio Yvonne Primerano Mascarenhas (PYPM ou Prêmio YPM) em um único evento.

Workshop da Pós-Graduação: Compõe a avaliação geral da Pós-Graduação do IFSC e auxilia às comissões a identificarem dificuldades que os alunos podem estar enfrentando em suas pesquisas;

SIICUSP: Organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação com o objetivo de divulgar resultados de iniciações científicas e contribuir com o desenvolvimento do aluno;

A SIFSC coordena apenas a primeira etapa de avaliação do Simpósio no IFSC.
Confira o site oficial do SIICUSP ou o sistema uspdigital para saber mais.

PYPM: Em homenagem à Prof. Yvonne Primerano Mascarenhas, o prêmio existe com o principal objetivo de promover e disseminar o sentimento de orgulho de ser cientista;

SIFSC: Além de auxiliar nos demais objetivos, a Comissão Organizadora reserva para si o desejo de fomentar boas relações para os alunos na Comunidade IFSC, potencializando a visibilidade de sua pesquisa e atividades de extensão.

Este primeiro passo é a inscrição de seu trabalho acadêmico. O segundo será a submissão de uma apresentação virtual em vídeo de apenas 10 minutos (no máximo). Também é oferecida a oportunidade de expor sua pesquisa presencialmente durante a Semana Integrada no dia 10/10.
Trabalhos inscritos em quaisquer categorias do PYPM podem ser selecionados com destaque para a 1ª edição da revista online de divulgação científica da SIFSC.

Confirme as regras, cronograma e a obrigatoriedade de sua participação pelo Manual SIFSC de Avaliação 2022.
Todos os estudantes com pesquisa vinculada ao IFSC podem inscrever seu trabalho na SIFSC e concorrer ao Prêmio YPM.

Quaisquer dúvidas, favor entrar em contato pelo endereço sifsc@ifsc.usp.br.

A chamada para resumos está fechada.